Sobre nós

A Rede Global de Empreendedorismo (GEN) opera uma plataforma de projetos e programas em 170 países com o objetivo de facilitar a qualquer pessoa, em qualquer lugar, iniciar e escalar um negócio.

Promovendo uma colaboração e iniciativas transfronteiriças mais profundas entre empreendedores, investidores, pesquisadores, formuladores de políticas e organizações de apoio empresarial, a GEN trabalha para fomentar ecossistemas de início e escala mais saudáveis ​​que criem mais empregos, conscientizem indivíduos, acelerem a inovação e fortaleçam o crescimento econômico.

A GEN abrange operações nacionais e verticais globais em políticas, pesquisas e programas que garantem aos membros acesso incomum aos conhecimentos, redes, comunidades e programas mais relevantes em relação ao tamanho da economia, maturidade do ecossistema, idioma, cultura, geografia e muito mais.

A GEN em Mocçambique é representada pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), organizador oficial da Semana Global de Empreendedorismo.

A ANJE, fundada em Fevereiro de 2010, é uma organização sem fins lucrativos, independente e legalmente registada, formada por jovens empreendedores e aspirantes, cujo mandato é promover o empreendedorismo por meio da capacitação empresarial e advocacia em defesa de um ambiente favorável ao surgimento e crescimento de negócios de jovens.

GEN ajuda a celebrar, entender, apoiar e conectar empreendedores e aqueles que os patrocinam.

  • Comemore: o mundo precisa de empreendedores - os fazedores e os criadores das coisas - mas nem todos os ecossistemas desfrutam da cultura empreendedora que prevalece em hubs de startups como o Vale do Silício, Cingapura e São Paulo. Por meio da Global Entrepreneurship Week (GEW), a GEN comemora os sucessos e o impacto dos empreendedores em um esforço para ajudar a derrubar barreiras culturais e alcançar novas audiências, ampliando o número de pessoas que em algum momento de suas vidas consideram importante e se tornar um empreendedor.
  • Entenda: Há uma demanda crescente por políticas públicas baseadas em evidências e programas que aceleram o crescimento. Embora os líderes governamentais, corporativos e de instituições de ensino tenham se tornado campeões com recursos, eles precisam de melhores dados, pesquisas e análises sobre barreiras, necessidades e oportunidades de empreendedorismo e que programam intervenções e políticas para enfrentá-las. Por meio da Rede de Pesquisa Global de Empreendedorismo (GERN) e da rede de criadores de políticas das Nações Startup da GEN, a GEN ajuda a identificar e a terceirizar as melhores políticas e programas públicos que ajudam os empreendedores a prosperar.
  • Suporte: Por meio de esforços como a Rede Global de Business Angels, Global Enterprise Registration, Startup Huddle, Clube de Iniciação GEN, Startup Open e outros programas, a GEN oferece programas e recursos destinados a facilitar o caminho para o mercado para equipes fundadoras e fornecer empreendedores. fases com o apoio necessário para atingir o próximo nível.
  • Connect: GEN ajuda a quebrar siloes e melhorar a colaboração entre empreendedores, investidores, políticos, pesquisadores e líderes comunitários iniciantes através de suas plataformas virtuais e vários eventos ao vivo, incluindo o Global Entrepreneurship Congress (GEC) e a série GEC +, o anual Startup Nations Summit, global reuniões anuais de suas comunidades verticais e coorganizando outros eventos em todo o mundo.